Fassa Do Brasil

Immagine

Um projeto que olha para o futuro

A nova fábrica faz parte do plano de internacionalização da empresa implementado nos últimos quinze anos. A visão empreendedora de atuar no outro lado do oceano também foi amadurecida há vários anos e começou com a exploração do território brasileiro em busca das melhores condições para realizar uma unidade produtiva de ponta na produção de materiais de construção.

A decisão de expandir a marca Fassa nesse território foi determinada também pelo grande potencial de desenvolvimento que o Brasil continua a demonstrar. O objetivo de replicar experiências já consolidadas em outros lugares com alto desenvolvimento socioeconômico criou as condições para a construção de uma unidade produtiva importante em tamanho e tecnologia aplicada no estado de Minas Gerais.

A escolha desse estado não foi por acaso, mas por causa das características do território e da presença de reservas de calcários calcíticos, matéria-prima fundamental para os produtos Fassa.

O terreno está situado numa área de 50.000 m2 na cidade de Matozinhos.

A matéria-prima vem de áreas próximas à unidade de produção.

A fábrica é projetada para uma produção de cerca de 300.000 toneladas / ano de argamassas técnicas e tradicionais.

A escolha do local também levou em consideração todas as vias de acesso à fábrica para que fossem garantidas as dimensões adequadas ao trânsito intenso.

A estrutura é semelhante em design e equipamentos a outras instalações da Fassa no mundo e respeita os limites de área previstos pela legislação vigente no tocante à emissão de ruídos, embora algumas destas estejam próximas de locais habitados.

A mesma atenção foi dada às emissões atmosféricas, com a adoção de todas as medidas exigidas pela legislação em vigor para respeitar os parâmetros de impacto ambiental.

O projeto prevê ainda um efeito positivo em termos de impacto socioeconômico na empregabilidade, ao garantir um envolvimento significativo de trabalhadores diretamente empregados na fábrica e indiretamente envolvidos na sua cadeia de suprimentos.


-> Baixe o folder institucional